top of page
Search
  • benedictojunior197

Anápolis ocupa a 55ª colocação no RANKING CONNECTED SMART CITIES de 2022


Pelo segundo ano seguindo Anápolis mantém a posição 55 das 100 cidades do Ranking Connected Smart Cities 2022, conforme estudo realizado pela Urban Systems, em parceria com a Necta.


Na edição 2022 do estudo foram verificados 75 indicadores que atestaram os serviços inteligentes nas cidades, segmentado em 11 eixos temáticos como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, sendo realizado por especialistas nesses indicadores, secretários de diversos setores e representantes do poder público, mantendo-se os indicadores de 2021, para que fosse possível medir o estágio de evolução dos municípios.


O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades proporcionando espaços para integração e estimulando a inovação no setor público.


A missão é promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas focando atender as necessidades do cidadão consciente, visando que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes e conectadas. E a nossa visão é a de promover o desenvolvimento das cidades a partir de 2015 de forma que nos seguintes 10 anos as cidades brasileiras possam subir um degrau ou mais na escala de desenvolvimento, se aproximando dos índices dos modelos das cidades inteligentes do mundo.


Clique no link para acessar estudo completo https://conteudo.urbansystems.com.br/csc_urban_atual


Fonte: Contraponto Empresarial (com informações Urban Systems)

1 view0 comments
bottom of page