top of page
Search
  • benedictojunior197

Empresário fique atento aos prazos para suas declarações a Receita Federal.

Declarações devem ser entregues nos prazos.

A Receita Federal redefiniu como prazo para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB) e e-Financeira até às 23h59min59s do dia 28 de fevereiro de 2022.

O dia 25 de fevereiro havia sido previamente estabelecido como prazo, considerando que o dia 28 é feriado bancário, o que não permitiria, portanto, o pagamento de impostos. Porém, tendo em vista que as declarações em questão têm caráter informativo, sem geração de imposto a pagar, pôde-se definir o dia 28 como último dia para entrega.

Atenção!

É importante destacar que, em razão do feriado bancário, o prazo para o pagamento de tributos que tenham como vencimento o último dia útil de fevereiro segue sendo o dia 25 de fevereiro. Pagamentos realizados após esta data estarão sujeitos à cobrança de multa e acréscimos legais.

Declaração anual de MEI

Se você é Microempreendedor Individual terá até o dia 31 de maio para realizar sua declaração à Receita e para auxiliar o preenchimento dos dados e também auxilio técnico os empresários podem ir ao Espaço do Empreendedor, no CEITec.

Segundo o Secretário Municipal de Industria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins. “Nossa equipe está à disposição para receber os microempreendedores e dar todas as orientações e apoio necessários”, explica o secretário.

Serviço: Onde: Centro de Empreendedorismo e Inovação de Anápolis (CEITec) Endereço: Av. Prof. Zenaide Roriz com Rua Lopo de Souza Ramos, Bairro Jundiaí (antigo Clube Ipiranga) Horário de atendimento: 7h30 às 11h e 13h às 17h Mais informações: (62) 3902 – 24444

Fonte: SINDUCON ANÁPOLIS com informações da Receita Federal

11 views0 comments

Commenti


bottom of page