top of page
Search
  • benedictojunior197

Myro, robô pintor de paredes, reduz custos de obra com pintura automatizada


O Myro, primeiro robô inteligente de pinturas de paredes, foi lançado no último dia 22/03 no Brasil. A expectativa é de que ele entregue até dez vezes mais produtividade em comparação aos métodos tradicionais de pintura de parede, reduzindo em até 70% os custos totais com mão de obra de pintura nos empreendimentos de construção civil de baixo padrão e, em até 15%, os gastos com tintas neste segmento. Em outros segmentos (médio e alto), os ganhos podem atingir 85%.


Idealizado pela Mojay Global, holding de investimento sediada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em parceria com a holding de investimento carioca ADR Capital, o Myro é uma aposta da Eternal Robotics – empresa indiana de robótica de inteligência artificial responsável pela tecnologia – para superar os desafios operacionais da pintura de paredes na indústria da construção com pintura automatizada.


Projetado para operar em ambientes internos, o Myro funciona a partir de um aplicativo desenvolvido para iOS e Android, que mapeia o local da pintura em ambientes internos. a ferramenta foi feita para operar 24 horas por dia, com cerca de 98% de precisão.


Para iniciar a operação, a empresa contratante desenha a planta no aplicativo que compõe o espaço físico a ser pintado pelo robô inteligente e adiciona ao projeto elementos que não serão pintados (janelas, portas, etc). Um operador, então, coloca o robô em auto pintura enquanto planeja o restante do seu fluxo de trabalho, podendo supervisionar todo o progresso através do aplicativo no seu celular.


Além dos altos níveis de precisão, o sistema de pulverização garante uma uniformidade em toda a área pintada.


Os preços do produto no Brasil ainda não foram divulgados.


Fonte: Agência CBIC (Com informações do jornal O Povo e Diário do Rio)

13 views0 comments

Comentarios


bottom of page