top of page
Search
  • benedictojunior197

Pequenas construtoras ganham espaço no mercado


Construtoras de pequeno e médio porte avançam no mercado da construção civil nos últimos anos. Enquanto uma parte considerável das grandes empresas recuaram no protagonismo no setor, as outras alavancaram após o período de recessão, ocorrido em meados de 2015 e 2016. As informações foram publicadas pelo portal Poder360, que compilou dados a partir de ranking elaborado pela revista O Empreiteiro.

Segundo o portal, cerca de 65% do ranking das 20 maiores empresas que dominavam o mercado foi renovado. No novo cenário, pequenas empresas evoluíram para médio porte, e médias tornaram-se grandes.

Ainda de acordo com avaliação do portal, a partir da queda drástica de recursos para investimentos em infraestrutura no país, devido às restrições fiscais, o governo federal e os governos estaduais vêm ampliando as concessões e parcerias público-privadas para obter avanços de investimento no setor, em rodovias, aeroportos e saneamento básico, como o fornecimento de água e o tratamento de esgoto. Com isso, as construtoras ganharam espaço para a disputa de contratos para a prestação de serviços às concessionárias.

Com o aumento da participação de fundos de investimentos nacionais e internacionais na concorrência pelas concessões e na conquista dos projetos, avançaram os contratos das construtoras que fazem as melhores ofertas, estimulando o aquecimento do setor da construção, com destaque para as empresas em desenvolvimento, considerou reportagem do Poder360. Fonte: Agência CBIC (com informações Poder360)

12 views0 comments
bottom of page