top of page
Search
  • benedictojunior197

REUNIÃO ORDINÁRIA DO SINDUSCON ANÁPOLIS TRAZ OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO


O Sinduscon Anápolis protagonizou um importante encontro em sua Reunião Ordinária da última segunda-feira, 9 de outubro, na Casa do Empresário, ACIA. Com a sala de reuniões lotada, trouxe como pauta todo o processo de financiamento imobiliário, desde o momento em que se considera a aquisição de uma propriedade em seu lançamento até o momento em que é finalizado.

O processo de financiamento imobiliário pode ser uma jornada complexa e repleta de obstáculos, e é essencial estar preparado para os desafios que surgirão em todas as etapas desse percurso e mitigar possíveis problemas. Para tanto, trouxe para palestrar sobre o tema José Franco, que é Gestor de Crédito Imobiliário, e Rafael Brandão, Gestor Comercial Imobiliário.

José Franco e Rafael Brandão discorreram sobre cada fase do processo que requer a seleção do cliente no lançamento, acompanhamento, gestão, antecipação e planejamento, para que, dentro desse contexto, possam mitigar os problemas, como a insegurança no mercado, através de ações pontuais com parcerias, diversificação e transparência. Cada estágio traz seus próprios obstáculos e peculiaridades, mas com antecipação e planejamento adequados e orientação, é possível superar os desafios na hora do desligamento.

O tema gerou um importante debate entre os diretores do Sinduscon Anápolis, Luiz Felipe de Pina da Engecon Construtora, Juliano Pereira dos Santos, vice-presidente do Sindicato e diretor da Emisa Incorporadora, Leonardo Bastos, Bastos Vilela Construtora e Karim Kozak, presidente da AIA, que procuraram compreender a fórmula mais adequada a ser usada para o que foi apresentado.

Estiveram também presentes no encontro os candidatos às eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua, Célio de Oliveira, Professor Ricardo Veiga, Tatiana Jucá, e Victor Resende, presidente da ABENC-GO.

Para o Momento Network, foi recebido o Sr. Elizeu Augusto de Oliveira e a equipe do Grupo Protege Corretagem de Seguros, além de Elma Aparecida, Superintendente Executiva de Habitação Norte de Goiás, Valcedir Vicente Rosa, Superintendente de Rede da Caixa, Wilson de Oliveira, presidente da FIEG Regional, o vereador Fred Godoy, demais diretores do Sinduscon Anápolis, autoridades classistas, corretores imobiliários, construtoras e incorporadoras.

Você pode assistir a integra da reunião em vídeo no YouTube pelo link https://www.youtube.com/live/wOwm2tI1tmc?si=bU-FYXJ_hTLqxWmU

Contraponto Empresarial (com informações Sinduscon Anápolis)

24 views0 comments
bottom of page