top of page
Search
  • benedictojunior197

Seconci Anápolis mais benefícios para seu colaborador


O setor da construção civil cresceu 17,7% no país no biênio 2021-2022. Número acima da economia nacional, que registrou incremento de 8,2% e a expectativa é manter os bons percentuais para 2023 conforme a CBIC, porém o segmento sofre com a falta de mão de obra e a rotatividade.

Como política de fator de retenção de mão de obra o Sinduscon Anápolis em parceria com SESI Jundiaí implantou em Anápolis o Serviço Social da Indústria da Construção – SECONCI. A proposta é oferecer medicina assistencial como uma forma de prevenção promovendo a saúde do trabalhador com acesso a: Clínica Geral, Consultas, Encaminhamentos e Odontologia que é realizada na sede do Seconci no SESI Jundiaí e também na modalidade móvel, onde as unidades se deslocam até as obras com serviços de extração, obturação, restauração, tratamento de canal, limpeza e próteses e todo o tratamento é de graça para o colaborador e seus dependentes, porém somente no caso das próteses que existe um pequeno custo a ser pago ao laboratório que faz a peça.

A presidente do Seconci Anápolis, Anastacios Apostolos Dagios reforça que “a construção civil é propulsora do desenvolvimento, geradora de emprego e renda, porém não devemos esquecer da peça fundamental nessa engrenagem. Atualmente, o setor vive um déficit e alta rotatividade e ao oferecer os serviços com o Seconci Anápolis, objetivamos valorizar e reter a mão de obra atuando socialmente proporcionando mais saúde aos trabalhadores nas obras e seus dependentes”, finalizou.

Todas empresas ligadas a construção civil em Anápolis e região podem oferecer esse benefício se associando ao Seconci Anápolis com o investimento de apenas 1% da folha de pagamento, promovendo saúde e qualidade de vida como um incentivo para reduzir a rotatividade de seus trabalhadores.

Seconci Anápolis Tel.: (62) 99840 – 7011 / (62) 3324 – 5768 E-mail: seconciaps@fieg.com.br www.sindusconanapolis.com.br


Sinduscon Anápolis (com informações Seconci Anápolis e CBIC)

13 views0 comments
bottom of page