top of page
Search
  • benedictojunior197

Sinduscon Anápolis 45 anos

Sessão solene presta homenagens aqueles que se destacaram nas suas ações em prol da construção civil em Anápolis.


Terça-feira, 16 de agosto será uma data que ficará marcada na memória de todos que estiveram presentes na Reunião Extraordinária do Sinduscon Anápolis comemorativa a seus 45 anos de fundação, que homenageou aqueles que construíram essa trajetória nas últimas quatro décadas e uma das formas de reverenciar esses personagens foi através do Prêmio Sinduscon Anápolis.


O presidente Luiz Antônio Oliveira Rosa, abriu o encontro agradecendo aos presentes e esclareceu que “não existem muitas formalidades nas reuniões do Sinduscon Anápolis, nossos encontros são dinâmicos, mesmo sendo uma data comemorativa de 45 anos, alguns temas pertinentes às pautas serão mantidas para valorizar nossos associados e diretores”.


Momento Network

O Momento Network abriu espaço ao seu diretor Kleiton Marinho para apresentar o Grupo Vibracom, que chega a seus 36 anos de história sempre investindo no que há de mais sofisticado quando se trata da fabricação de artefatos de cimento pré-moldados.

Sempre seguindo as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), oferecendo segurança e garantia, aliando tradição, competência e inovação para oferecer ao mercado da construção civil todo o suporte necessário para o desenvolvimento e crescimento do setor na Região Centro-Oeste, atendendo a qualquer demanda, agregando qualidade aos projetos que já foram executados, os que estão em andamento e também as futuras obras.


Prêmio Sinduscon Anápolis

As homenagens do Prêmio Sinduscon Anápolis tiveram seu início em seguida com Luiz Rosa fazendo um breve resumo das principais ações do SINDUSCON ANÁPOLIS nesses 45 anos desde sua fundação pelo presidente da ACIA, Nelson de Abreu em 31 de julho de 1977 onde observou-se a necessidade de fortalecer todo o setor produtivo de Anápolis com a instalação do DAIA e da Base Aérea nos anos setenta.


Sua atuação desde a posse de seu primeiro presidente Amauri Cunha como entidades classistas, foram na defesa das empresas locais com foco no desenvolvimento da indústria da construção civil de Anápolis.


Entre tantos momentos importantes e históricos, podemos destacar:


  • A mudança de status de Associação Classista para Sindicato Patronal com sua adesão à Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), ampliando assim seu espectro de atuação nas questões relacionadas ao Plano Diretor com a reestruturação do COMCIDADE;

  • O pioneirismo nas campanhas sobre Acessibilidade em Anápolis com a criação de comissões para discutir o assunto, culminando no 1º Encontro de Acessibilidade de Anápolis, realizado em 8 de fevereiro de 2009;

  • Sua participação junto à Caixa Econômica Federal da organização da Feira de Imóveis;

  • Além de ser idealizador em Anápolis do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento, o aperfeiçoamento e a qualidade de vida daqueles que trabalham na indústria da construção;

  • A mudança do nome SICMA para SIDUSCON ANÁPOLIS aconteceu para alinhar-se às outras entidades de mesmo nome no âmbito nacional;

  • Criação do SECONCI ANÁPOLIS com o objetivo de oferecer ao trabalhador da construção civil um atendimento em clínica médica e odontologia tendo o SESI Jundiaí como parceiro nessa ação.


Homenagens

1 – Contribuição para a Evolução da Construção

O primeiro homenageado da noite foi o jornalista e radialista Cândido Filho, por sua Contribuição para a Evolução da Construção que mesmo não sendo engenheiro ou arquiteto, tem atuado na divulgação das notícias e no apoio das ações do setor da construção civil com total transparência em Anápolis.

2 – Estado da Arte e Técnica

Em seguida foi homenageado o engenheiro civil, Isaías Ferreira Alves no quesito Estado da Arte e Técnica por sua eficiência e alta qualidade técnica que permeou seu trabalho durante toda a sua vida como engenheiro civil.

3 – Empresa Destaque

A terceira homenagem da noite foi para a empresa Engecom, como Empresa Destaque e seu fundador o engenheiro Arnaldo Jayme de Pina que foi representado por seu filho, o engenheiro Luiz Felipe, pelo conjunto das obras realizados nos últimos anos.

4 – Empresário Exemplar Neste quesito foi homenageado o Engº. Amador dos Santos, por sua atuação no setor da construção civil em Anápolis, desde a criação do Grupo Emisa que chega aos seus 45 anos celebrando conquistas e realizado sonhos.


5 – Construtor da História

E ao final a homenagem póstuma ao Sr. Joaquim José Brandão por sua dedicação às atividades sindicais, como Presidente do Sinduscon por 4 mandatos recebida por seu filho, empresário Paulo Henrique Brandão.


SINDUSCON ANÁPOLIS











64 views0 comments
bottom of page