top of page
Search
  • benedictojunior197

SINDUSCON ANÁPOLIS PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO AGENDA LEGISLATIVA DA CONSTRUÇÃO 2023 AOS PARLAMENTARES


O Sinduscon Anápolis, representado pelo seu presidente Luiz Antônio Oliveira Rosa e pelo seu diretor Leonardo Bastos, participou, nesta quarta-feira (10), do lançamento da Agenda Legislativa da Construção 2023, em Brasília, organizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento contou com a presença de 96 parlamentares e associados da entidade, que debateram temas relevantes para o setor, como a Lei de Licitações, a desoneração da folha, a reforma tributária e o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Entre os participantes, o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), reiterou o potencial do Brasil e suas condições de crescimento, mas destacou a necessidade de distensionar o país para retomar a ambiência política e dar andamento aos projetos estruturantes para o desenvolvimento do Brasil.

O evento também discutiu o aumento da judicialização na chamada "indústria de ações dos vícios construtivos", que tem colocado o setor em alerta, com mais de 100 mil ações registradas. Além disso, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou os desafios enfrentados pelas pequenas empresas no mercado e a importância de trazê-las para a formalidade para competir em um mercado mais saudável.

Diante da diversidade de temas apresentados, o vice-presidente da região Centro-Oeste da CBIC, Renato Correia, destacou a importância do setor como um instrumento para solucionar os problemas da sociedade e que o setor está preparado para atender essas demandas em parceria com os três Poderes.


Sinduscon Anápolis (com informações Agência CBIC)

7 views0 comments

Comments


bottom of page