top of page
Search
  • benedictojunior197

COMDEFESA-GO: MERCADO DE DEFESA E SEGURANÇA MOVIMENTA NO BRASIL CERCA DE R$ 7,7 BILHÕES AO ANO


Por redação


Um levantamento realizado pelo COMDEFESA-GO revelou que o mercado de defesa e segurança no Brasil movimenta cerca de R$ 7,7 bilhões por ano. Além de uma localização altamente competitiva, são três os projetos estratégicos das Forças Armadas, localizados em Anápolis, em Formosa e no Entorno do Distrito Federal.


Com base na vocação da indústria já instalada no estado, os setores com mais oportunidades de negócios incluem alimentos, eletrônicos, infraestrutura, química, software, roupas, calçados e medicamentos. Acredita-se que esses setores possam crescer significativamente nos próximos anos, impulsionados pelo desenvolvimento econômico da região e pelo aumento da demanda por produtos e serviços de alta qualidade.


São muitas as oportunidades, porém é pouca participação da industrias goianas que se habilitam a serem fornecedoras para o Ministério da Defesa, segundo Anastacios Apostolos Dagios, presidente do COMDEFESA-GO, "Queremos ampliar essa participação. É um setor com enorme potencial e temos diversas indústrias que possuem produtos e serviços que são contratados pela Pasta. Precisamos é levar informação e sensibilizar o empresariado para cadastrar seu negócio junto ao Ministério da Defesa".


Para o COMDEFESA-GO, é altamente recomendado que as empresas se cadastrem como fornecedoras de produtos para as Forças Armadas. Isso se deve ao fato de que o governo brasileiro tem investido cada vez mais em equipamentos e tecnologias militares de ponta, o que cria uma demanda crescente por produtos e serviços especializados. Além disso, ser um fornecedor das Forças Armadas pode ser uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua visibilidade e expandirem seus negócios, já que o setor de defesa e segurança é altamente regulamentado e requer um alto nível de qualidade e segurança em seus produtos.


A reunião do COMDEFESA-GO com representantes do Ministério da Defesa capitão-de-mar-e-guerra Mário Márcio Cardoso Teixeira, o coronel-aviador da reserva Hilton Grossi Silveira e o capitão-de-corveta David Ventura Cardoso foi acompanhada pelos presidentes do Sindicato das Empresas de Extração de Areia do Estado de Goiás (Sindareia), Luiz Carlos Borges; e da Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fieg, Sarkis Nabi Curi; pelo diretor da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Álvaro Dantas; e pelo assessor executivo do COMDEFESA-GO, Baltazar Santos.


Contraponto Empresarial (com informações COMDEFESA-GO & FIEG)




13 views0 comments

Comments


bottom of page