top of page
Search
  • benedictojunior197

EXPECTATIVAS DOS EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO PARA PRÓXIMOS MESES ESTÃO MAIS OTIMISTAS


O índice de evolução do nível de atividade para a indústria da construção continuou abaixo de 50 pontos, sinalizando queda em abril, enquanto o índice de evolução do emprego registrou estabilidade. Apesar disso, esse desempenho pode ser considerado relativamente positivo, pois os índices ficaram acima da média para meses de abril. Da mesma forma, a Utilização da Capacidade Operacional (UCO) manteve-se em patamar elevado (66%) e, também, alcançou resultado acima da média para o quarto mês do ano.


Adicionalmente, todos os índices de expectativas aumentaram, evidenciando que os empresários se encontram mais otimistas para os próximos meses com relação ao nível de atividade, de compras de insumos e matérias-primas, de novos empreendimentos e do número de empregados.


O Índice de Confiança do Empresário (ICEI) da indústria da construção apresentou alta, impulsionado não só pelas expectativas mais positivas, como também pela avaliação das condições correntes, que se tornou menos negativa. Nesse cenário, a intenção de investimento, apesar de ainda registrar resultado abaixo de 50 pontos, e, portanto, apresentar queda, aumentou em abril em relação ao mês anterior e conseguiu, reverter o recuo apresentado entre fevereiro e março.


Fonte: Agência CBIC

7 views0 comments
bottom of page