top of page
Search
  • benedictojunior197

TIJOLO ECOLÓGICO E VERGA FIBRA DE MÃOS DADAS COM SUA CONSTRUÇÃO

Arquiteta Renata Ribas apresenta as vantagens e facilidades para sua obra

Durante a primeira Reunião Ordinária do SINDUSCON Anápolis no novo espaço criado para os recém associados chamado Momento Network a arquiteta Renata Ribas da LEKO DESIGN apresentou o Tijolo Ecológico Jatobá como uma opção inovadora e sustentável, por ser modular e autoportante, tem pouca geração de resíduos e lixos, obras mais rápidas e gera uma economia em torno de 30 a 40 por cento a menos que o tijolo convencional.


Há mais de dez anos no mercado a empresa LEKO DESIGN evoluiu seus conceitos para além de apenas um tijolo ecológico “Não apenas usado para vedações, temos um produto que conta uma história e que tem uma facilidade de aplicação com muito menos uso de mão de obra” - comenta Renata Ribas.

O tijolo modular tem suas vantagens de uso em sua aplicação três a quatro vezes mais rápido, mas exige uma mão de obra um pouco mais qualificada por ser um tijolo de acabamento.


Sua tecnologia permite seu uso mesclando novos produtos como o Verga Fibra que é um vergalhão reforçado de polímero de fibra de vidro sendo mais resistente, mais econômico e mais leve.


“Verga Fibra são vergalhões feitos de polímero de fibra de vidro e vai tomar lugar do vergalhão de aço sendo nove vezes mais leve, traz vinte cincos por cento de economia, apresenta 2 vezes mais resistência à tração em comparação ao aço e seu transporte é mais fácil” - afirma a arquiteta.

A chegada desse novo produto ao mercado anapolino representa um grande salto de evolução e inovação na construção civil trazendo benefícios sem perda de desempenho por oitenta anos ou mais, com mais economia, menor esforço para movimentação, transporte e manuseio e mais leve que as barras de aço.


A sustentabilidade é uma tendência na construção civil e também uma necessidade mundial, mas não somente isso, e sim reduzir ao máximo o desperdício de materiais, melhorar os processos de logística e o aperfeiçoamento tecnológico.


207 views0 comments

Comments


bottom of page